sábado, 28 de março de 2020

Ciro Gomes propõe levar Bolsonaro ao Tribunal de Haia por crime contra a humanidade



O ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT-CE), disse em suas redes sociais neste sábado (28) que pretende levar o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Internacional de Justiça, em Haya, na Holanda. O tribunal em questão é o principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas.
No Twitter, Ciro disse que o ex-capitão deve responder por crime contra a humanidade após pedir o fim do isolamento social em meio à pandemia do coronavírus.
Bolsonaro tem defendido a implementação do isolamento vertical, que mantém em quarentena apenas pessoas do grupo de risco, ao invés do isolamento horizontal. Este último, no entanto, é defendido pelas principais autoridades de saúde do Brasil e do mundo.
“O mundo inteiro está chocado com o que Bolsonaro está fazendo. Vamos levar ele a responder pelo que está fazendo no Tribunal de Haia (Tribunal Internacional de Justiça) como genocida, por crime contra a humanidade!”, escreveu.
O mundo inteiro está chocado com o que Bolsonaro está fazendo. Vamos levar ele a responder pelo que está fazendo no Tribunal de Haia (Tribunal Internacional de Justiça) como genocida, por crime contra a humanidade!
Não é a primeira vez que políticos denunciam Bolsonaro ao Tribunal de Haia. Em agosto do ano passado, na época dos incêndios que ocorreram na Amazônia, um grupo de advogados de direitos humanos, direito ambiental e internacional denunciou o presidente por crime ambiental e contra a humanidade. A expectativa na época era de que Bolsonaro fosse julgado por ecocídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário