
Zé Inácio também comentou sobre a presença do ministro Flávio Dino na CCJ da Câmara dos Deputados
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (29), o deputado Zé Inácio (PT) parabenizou o deputado federal Fábio Macedo (Podemos), que assumiu a liderança do maior bloco da Câmara Federal, formado pelos partidos Podemos, MDB, PSD e Republicanos.
“Um feito histórico para um deputado de primeiro mandato. Ele, que já era líder do seu partido, o Podemos, agora lidera uma bancada de 140 parlamentares. Com certeza, isso vai ajudar o nosso estado e fortalecer o apoio que já vem dando como base do governo do presidente Lula. Parabéns ao deputado Fábio Macedo”, disse.
Zé Inácio também comentou sobre a atuação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), durante participação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28).
“Flávio Dino mostrou não só a sua competência, que já é conhecida de todos nós maranhenses, como mostrou para o Brasil o seu preparo, seu conhecimento e desfez todos os argumentos falaciosos da base bolsonarista”, enfatizou Zé Inácio.
Lamento
O parlamentar lamentou, também, o ataque a uma escola estadual em São Paulo, na última segunda-feira (27), que resultou na morte da professora Elisabeth Tenreiro, 71 anos, e em cinco pessoas feridas. O autor do ataque é um adolescente de 13 anos.
“Destaco esse triste fato porque isso é fruto deste momento de ódio que vivenciamos no país, nos últimos anos. Nas redes sociais do adolescente, foi identificado que ele fazia propaganda de armas e proferia frases em vídeos de cunho racista, uma demonstração de que liberar armas no Brasil não é a solução para combater a violência”, disse o deputado.
Zé Inácio reforçou, ainda, a importância de combater discursos de ódio, a intolerância religiosa, o racismo e a propagação de fake news.
Nenhum comentário:
Postar um comentário