terça-feira, 16 de abril de 2024

Governador Carlos Brandão e Dudu Diniz, ao lado de lideranças, inauguram Policlínica em São José de Ribamar



Neste sábado, 13 de abril, o presidente da Câmara de São José de Ribamar, Dudu Diniz, juntamente com o governador Carlos Brandão e uma comitiva do governo estadual e líderes locais, marcaram presença na inauguração da Policlínica de São José de Ribamar. Esta iniciativa integra a expansão da rede de policlínicas no Maranhão, promovendo descentralização e ampliação do acesso aos serviços de saúde na rede estadual.

Dudu Diniz destacou a relevância da Policlínica para o município, reconhecendo o empenho do governador na concretização desse projeto. A nova unidade, situada no bairro Tijupá Queimado, é a 18ª a ser estabelecida pelo Governo do Maranhão e operará em horário estendido para atender melhor às necessidades da comunidade. Com uma variedade de especialidades médicas e exames de média e alta complexidade, desempenhará um papel vital na expansão do acesso aos cuidados de saúde na região.

Durante a cerimônia de entrega, o governador Carlos Brandão expressou sua satisfação em entregar a policlínica aos ribamarenses, ressaltando também sua importância para os municípios vizinhos, como Paço do Lumiar. Ele enfatizou o papel da nova policlínica na medicina preventiva, visando atender uma grande quantidade de pessoas e reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde na Grande Ilha.

Com uma área construída de 1.300 m², a unidade funcionará em dois turnos de segunda a sexta-feira, oferecendo diversas especialidades médicas e exames de alta e média complexidade. Com previsão de realizar mais de 6.400 atendimentos mensais, a nova policlínica da SES beneficiará diversos bairros da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário