A escritora Ceres Costa Fernandes, professora aposentada da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e membro das academias Maranhense e Ludovicense de Letras, entre outras, será entrevistada nesta quarta-feira, 01 de outubro, às 21h30, no Entreletras da TV UFMA (canal aberto 16,1). Apresentado pelo escritor, professor e psicanalista William Amorim, o programa será exibido ainda na NET/Claro TV: 17; Sky: 316; MAXX: 16 e pelo site da emissora: www.portalpadrao.ufma.br/tvufma.
Especialista em Literatura Portuguesa e mestra em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Ceres Fernandes é ensaísta, cronista e contista, laureada com relevantes medalhas e títulos. Ocupou importantes cargos e funções em governos do Maranhão. Então diretora do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, entre 2010 e 2014, idealizou e organizou 34 Cafés Literários, um marco na vida cultural de São Luís pela qualidade dos palestrantes e expressiva participação do público.
Lançamentos – Com várias obras publicadas, tais como O Narrador Plural na Obra de José Saramago; Apontamentos de Literatura Medieval; O Último Pecado Capital & Outras Histórias; Café Literário - Memória; e o Essencial de Lucy Teixeira, a escritora lançará quatro títulos no dia 9 de outubro deste ano, às 19h, no Convento das Mercês (rua da Palma, 502, Desterro, Centro histórico de São Luís), entre eles Contos de Desamor e De Peixes & Solidão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Durante a entrevista, Ceres Fernandes fala sobre a sua história e evolução literária e destaca ainda as influências literárias e o livro O Último Pecado Capital & Outras Histórias. Com produção literária que se alterna entre ensaio, crônicas e contos, Ceres Fernandes informa ainda como a professora e a escritora convivem no universo literário e sobre a importância das academias de letras para a sociedade. A entrevista será disponibilizada no YouTube da TV UFMA: https://www.youtube.com/@tvufma
Nenhum comentário:
Postar um comentário